terça-feira, dezembro 23, 2008

«O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem.»

(Rubem Alves, 2002)


O que se encontra no início ? O jardim ou o jardineiro ? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Masm havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro ? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Inspirada no Pava

Acabei de ler um post do Pava sobre livro (Livros só mudam pessoas) e fiquei de coração acelerado. Vou explicar : Eu adoro ler !! Leio até bula de remédios. É sério. Passei um período da minha pequena vida (ainda sou uma criança né ?) sem ler alguns coisas que eu gosto por conta da loucura/correria diária de trabalho, faculdade, igreja (sim igreja)... mas aproveitando o post do Pava fiquei inspirada em contar como começou a minha história com a leitura.
Meu pai, é um homem que não terminou os estudos, ele tem 61 anos e só estudou até o 5º ano que na época chamavam científico mas com tudo isso sempre leu muito, é louco simplesmente louco por palavras cruzadas.
Meu querido pai também adora revistas em quadrinhos, HQ... ou seja lá o nome que dá na sua cidade. Ele sempre leu Marvel e também a Turma da Mônica e quando eu comecei a alfabetização meu sonho era, claro, ler a revista da dentuça.
Mas se você pensa que foi isso que ele me deixou ler logo, engano seu. Eu vivia olhando as figuras das revistinhas e ficava com elas durante a noite no quarto e um dia ele chegou e me disse :
- Só vou deixar você ler Turma da Mônica se você primeiro ler esse jornal.
Ahhh como isso me deixou frustrada !!! Imagina uma criança de 6 anos lendo jornal ? Fala sério né ? Detalhe : o jornal já estava pra lá de amarelo !!! Mas tudo bem, pensei eu, depois eu só vou ler a revista da Mônica mesmo. rsrs
No dia seguinte, ele me trouxe o jornal e um outro livrinho grosso, velho e já rabiscado nas laterais.
Me disse o seguinte a respeito do livrinho grosso :
- Isso aqui é um dicionário, a palavra que você ler no jornal e não entender, você vai marcar e procurar para saber o significado dela aqui no dicionário.
ok, pensei eu. Vamos lá.
Eu só li duas matérias, marquei inúmeras palavras, e quando eu percebi estava realmente gostando de ler o bendito jornal já amarelo.
Hoje, agradeço ao meu pai por isso. Gosto muito de ler e é claro também fiquei viciada nas palavras cruzadas. Elas ajudam muito também. Confesso que esse ano não li muito, nem a bíblia eu li direito e aconteceram tantas coisas em 2008 (qualquer hora eu falo sobre isso) mas ao final desse ano descobri através do meu tio Guilherme, o site do Ricardo Gondim e logo em seguida o blog do Pava, que eu odiei a primeira vez que li rsrs e por conta desse "ódio" resolvi acompanhar esse cara para ver até onde ele ia !! Aos poucos fui me identificando com muitas coisas e como foi bom descobrir esse blog que eu adoro, e através dele descobri outros e tem sido muito bom.
ahh tá, eu tô rasgando seda para o Pava mas e daí ? É claro que nem tudo que eu leio eu concordo mas faz parte né ? Acho que esse é o legal do blog, te incentiva a pensar, a buscar suas próprias opiniões....

Em 2009 eu pretendo ler muito. Tenho uma lista de livros que quero ler e e outros que quero e preciso reler. Também desejo muito voltar a ler a bíblia diariamente como fazia quando eu lia para a minha avó querida (ahh tb tem essa história.... caramba, como eu tenho história !!! ).

Então, vou fazer campanha junto com o Pava para a leitura em 2009. E se você não puder comprar livros, assim como eu, que já faz um tempo que não tenho grana disponível. Faça uma visita ao domínio público (www.dominiopublico.gov.br) e baixe os livros lá. É claro, que no início talvez você sinta um pouco de dificuldade por não estar com um livro nas mãos mas o site é uma boa opção para quem está sem grana e quer ler bons livros.


Ahh !! Meus dois sobrinhos já foram picados pelo vício da palavra cruzada. Tem guerra em casa por causa disso. :)

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Vai um abraço aí ?

O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo.

terça-feira, dezembro 16, 2008

Chorando

choro, já nem sei mais pelo o que
choro pelas perdas
choro pelo choro
choro porque quero
choro porque preciso
choro e me sinto idiota
porque já não sei mais porque choro
e parece que não vou mais parar de chorar

choro porque não tenho vontade mas quero ter vontade e daí eu choro
choro porque parece que não sinto nada mas como dói tanto
choro porque fiz o outro chorar e não queria fazer ninguém chorar
ahhh com eu choro !! e como sou idiota!


Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5


Quem sabe quando o dia amanhecer.....

sexta-feira, dezembro 12, 2008

No papel

Hello, hello !!
Depois de alguns dias sem postar... olha eu aqui !! :)

Tive uma semana com muitas informações, mudanças e agitações e por isso não postei nada. Resolvi primeiro escrever minhas divagações no papel (será que vou postar ?), fazer uma revisão e depois por aqui. Vamos ver se dá né ?
Até daqui a pouco !! ou não rssrs

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Thanks god it's friday !!!!!!

Essa é uma expressão comum nos Estados Unidos e deu origem ao nome do restaurante TGI Fridays, cadeia americana de restaurantes que já aportou por terras brasileiras no Rio, Sampa, BH e Brasília e também já foi título de um filme com a Donna Summer (mas eu não vi).

Também é dia :
do povo sair do trabalho e ir para um barzinho tomar chopp (Se for dirigir não beba!!)

dos cinemas e shoppings ficarem lotados !! (eu jamais vou ao shopping na sexta!!)

das ruas ficarem mais engarrafas porque a maioria resolveu colocar os carros pra fora !!

Para mim que estou em casa temporariamente (já já eu arrumo um emprego) é dia de deixar as coisas em ordem pois o meu fim de semana é de visita ao meu pai, minha irmã, sobrinhos e amigos em Padre Miguel (sim, é longeeee um tiquinho de Jaca city) e também na maioria das vezes de comer pizza !! Meu marido é louco por pizza. Não temos o hábito de jantar então quando ele chega na sexta e abre a porta a primeiro pergunta dele é : o que vamos comer hoje ? rrsrs
Se eu disser - Você escolhe... com certeza é pizza.

Aproveitando que hoje é sextaaaaaaaaaa !!! U-uh !!! Meu marido me passou um e-mail com uma reportagem do G1 sobre dois irmãozinhos lindos que estão no youtube com milhões de acesso.
Fui dar uma olhada e aproveitei para ver outros vídeos de crianças. Fala a verdade, risada de criança não é a coisa mais gostosa nessa vida de se ouvir ? Eu adoro. Quando eles dão gargalhadas com vontade eu fico feliz !!
Já que esse fim de semana não vou postar nada, vou deixar aqui minha dica para que você tenha uma sexta feira, ou sábado ou domingo um pouco mais alegre.
É só ir lá no www.youtube.com.br e colocar esses títulos na busca

1 - Alis, a Malasiana mais fofa do mundo cantando!!!!
Essa é minha preferida, não tem risadas mas é lindo ver uma criancinha cantando.

2 -Laughing Baby
Dá pena ver o bichinho dando risada só por causa do papel

3 - Baby Oscar
Não perde esse !!! A globo tá perdendo um artista.

4 -Bebês rindo
Quadrigêmeos !! Lindos

5 -Até qdo vc conseguer aguentar sem rir!!!!!
ahh vai lá vai !! Tem um monte de coisas interessantes para você rir.



quarta-feira, dezembro 03, 2008

Dr. Drauzio

"No mundo atual, está-se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer.
Daqui a alguns anos, teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro, mas eles não se lembrarão para que servem."
Dr. Dráuzio Varella


Acho que nem preciso comentar essa né ? A cada dia os valores estão mais loucos.

A vida é mesmo complicada?

Quando você achar que a vida tem sido injusta com você, é melhor ver isto.

Valorizemos a vida que temos e agradeçamos a Deus por nossa saúde .

cid:010201c94b14$2fc94b00$0903a8c0@ram.rambrasil.com.br


A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma destas sessões.


cid:010301c94b14$2fc94b00$0903a8c0@ram.rambrasil.com.br


Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.


cid:010401c94b14$2fc94b00$0903a8c0@ram.rambrasil.com.br


Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.


cid:010501c94b14$2fc94b00$0903a8c0@ram.rambrasil.com.br


Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela.


cid:010601c94b14$2fc94b00$0903a8c0@ram.rambrasil.com.br


No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo.


cid:010701c94b14$2fc94b00$0903a8c0@ram.rambrasil.com.br


Katie morreu cinco dias após o casamento.

Esta história corre pela internet como sendo real. Não duvido da veracidade, pois as fotos venceram um concurso americano de jornalismo.

De qualquer forma, ver uma menina tão debilitada vestida de noiva e com um sorriso nos lábios faz a gente pensar se a vida é mesmo tão complicada.

Pense nisto!

terça-feira, dezembro 02, 2008

Amigos

Ontem (segunda-feira), foi o dia que digamos, comecei a sair um pouco da situação de um tiquinho de tristeza que estava por conta da ida da mammy. Minha prima Dressa me ligou e eu desabei a chorar com ela pelo telefone, depois meu marido ligou para perguntar se estava tudo bem e eu novamente desabei a chorar!! Eta diazinho difícil. Bom, mas eu tinha que sair dessa situação né ? Aproveitei que tinha algumas coisas para resolver no banco e fui à rua. Comprei chocolates, aluguei 3 filmes, depois voltei e arrumei um pouco a casa.
Meu maridão chegou e logo começamos a assitir um dos filmes e de repente o interfone toca.
Tomamos um susto porque já passavam das 20 horas e como eu moro relativamente longe da família e dos amigos só recebemos visitas no fim de semana.
Estavam lá na portaria minha prima Dressa com seu esposo e minha amiga Denise com o esposo Fábio.
Ao chegarem aqui em casa, falaram logo que tinham vindo me visitar por conta do telefonema com a Dressa.
Aliás, minha priminha trouxe alguns mimos para mim da sua viagem de fortaleza (rapadura, cocada, castanhas..).
Jogamos uma "boa conversa fora" e por volta das 22h30 eles já estavam indo, não sem antes orarem por mim para que o Senhor continuasse a me consolar, tirando minha tristeza e deixando somente a saudade.
Nossa, com a visita rápida da minha família fez bem. Sem contar as ligações e torpedos ao longo do dia (minha tia, minha amiga andréa, Suellen ...).

Eu me considero abençoada pelos amigos que tenho. Estão sempre presentes da minha vida. Em momentos de tristeza e de alegria.

Obrigada Senhor por meus amigos !!!





segunda-feira, dezembro 01, 2008

Segunda-feira

Hoje é segunda-feira
Dia de recomeço, Pelo menos é o que dizem.
Dia de :
Começar uma dieta
Começar uma atividade física
Colocar ordem na casa
Fazer uma boa faxina
Jogar o lixo fora
Arrumar as gavetas
Verificar os e-mails e as tarefas

Dia de ver que a vida continua e que você precisa ir, mesmo que no início, seja empurrando.