quarta-feira, maio 20, 2009

Não reeleja ninguém !!



Olá Amigos. Vamos colaborar com a nova campanha aí:

Sinceramente, gostei da Idéia, já estou divulgando para todos os meus contatos. Como diz os velhos ditados: “A esperança é a ultima que morre” ou "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Como bom liberalista continuo a acreditar que o melhor governo é o menor governo. Sem querer ser pessimista e não querendo desanimar ninguém, acredito que vamos ter alguns probleminhas tais como: Como vamos convencer o pessoal que recebe o bolsa família, o MST, as ONGs que recebem dinheiro do governo, os petralhas, os coletivistas( comunistas, os marxistas-lenilistas, os sociais-democratas, etc..), os apadrinhados, o funcionalismo público, as minorias cotistas ( falando em cotista, agora como não podemos chamar ninguém de negro ou preto que pode dar cadeia por racismo, agora eu só como chocolate DIAMANTE AFRODESCENDENTE e também admiro e sou fã da atriz Fernanda MonteAFRODESCENDENTE) , o pessoal da Petrobrás, o pessoal das agencias reguladoras, o pessoal da Receita, o pessoal da Infraero..., enfim esse bando de gente que mama nas tetas do governos e vivem dos nossos impostos e nos devolvem muito pouco.
Citando o exemplo da Infraero, vocês que já passaram por algum aeroporto nacional já notaram a ineficiência da mesma. Observe a quantidade de pessoas nos raios X de bagagem. Há alguém só para dizer:” celular,chaves e moedas na esteira,senhor”. Alguém para posicionar sua bagagem de mão ali, outra para ficar olhando para ver se o detector detecta algo; alguem para revistar você, se o detector,detectar. Mais uma para olhar a imagem no aparelho de raios X em si, outro para “supervisionar” a operação toda. Pode apostar: daria para fazer tudo isso com metade das pessoas. Pode jurar: é cabide de emprego mesmo. Será que não tem nenhum gestor por lá só para notar como estão gerenciando o trabalho nos raios X. Será que esse pessoal nunca foi num supermercado ou nunca notaram como os supermercados fazem no caixa? Qual a diferença? É que os supermercados competem por eficiência, A Infraero não.
Outro exemplo: A grita dos políticos que tiveram seus apadrinhados demitidos é muito instrutiva (Lula inclusive).”Tudo bem que demitam, mas isso teria de ser feito politicamente”. Quer dizer, teriam de ter avisado o “padrinho”, com todo o carinho e respeito, que o afilhado sanguessuga seria demitido. Pense bem, fale a verdade, parece brincadeira ,né? Enfim, é por essas e outras que o setor público, em geral, é ineficiente. Sabe porque?
É que mentalidade gestão, não nos iludamos, conflita com política. Política é a arte do compromisso. Gestão é a arte de escolher um caminho quando se chega à encruzilhada. Acomodação pode ser essencial em política, mas sempre corrói a performance de organizações. Em política há vantagens em tentar ser tudo para todos (ganha-se eleições assim) em gestão isso nunca é verdade.
Enfim, vamos em frente, não desanimemos, não custa tentar, colaborem ai pessoal, passem o folder pra frente, vamos divulgar a nova campanha: NÃO REELEJA NINGUÉM.
Um abraço.
Edson Vergílio.

Nenhum comentário: