terça-feira, outubro 28, 2008

Caminhando....

- Não tenho problemas com Deus. Mas tenho muitos problemas com aquilo que os homens pensam sobre Deus.
Rubem Alves


Os homens quase me fizeram ter um problema sério com Deus. Não, não deixe de acreditar nele, mas fiquei seriamente aborrecida com Ele, digamos que bem revoltada se é que você me entende.
Passei por um período de decepção com o ser humano, com a figura de pastor, que até outro dia achei que não sabia nem quem eu era e não acreditava que fosse possível sentir toda aquela tristeza que senti. Foi um momento longo que achei que não fosse acabar.
Agora, ele está indo embora devagar. Porque dor não vai embora tão fácil da gente não é verdade ? Mas já está indo.....
E eu estou aprendendo, quer dizer, eu acho que estou entendendo um pouco essa história de relação com Deus. É que não é nada daquilo que eu aprendi desde pequena. Tomei um susto por causa disso. Imagina toda uma construção na sua cabeça do que é sua vida com Deus e para Deus e aí de repente vem uma situação que te mostra que não é nada disso. O que você faz ? Bom, você tem algumas alternativas.
1 - Desiste de tudo
2 - Começa de onde parou
3 - Começa do zero

Desistir de tudo nem pensar !! Começar de onde parou pode ser complicado e do zero dá um pouco de medo mas você tem que fazer uma escolha. Qualquer uma delas, tenha certeza de Deus pacientemente estará esperando para te ajudar. É assim que me sinto nesse momento, Deus com toda sua misericórdia me acompanhando até a decisão.

Complicado de entender né ? Bom, é que ainda tá tudo caminhando dentro da minha cabeça mas aos poucos eu chego lá.

Nenhum comentário: